O que Fazemos

O que fazemos?

Um licenciamento ambiental não é um processo simples.

Ele exige conhecimento técnico nas diversas áreas, sendo as principais a biologia, geologia, topografia, medicina-veterinária, engenharia (florestal, civil e ambiental) e o direito, campos normalmente necessários durante as fases de processo de licenciamento.

Por meio de pareceres dessas áreas do conhecimento reunidos em um documento e com as devidas anotações técnicas de responsabilidade, a Gaia Consultoria e Gestão Ambiental o faz tramitar nos órgãos responsáveis, obtendo a regularidade ambiental das atividades e empreendimentos que dela necessitem.

O tempo de existência de nossa empresa e a firmeza de propósitos para dar solução aos problemas dos clientes, observando nossa missão, visão e valores permitiu criar uma rede de conhecimento institucional, gerando ativo diferenciado e gestão de conhecimento nas diversas áreas, assim, nossa gama de serviços é bastante ampla e muito eficiente.    

Uma vez que as autorizações sejam emitidas, a execução do que foi solicitado no licenciamento exige acompanhamento técnico que é a gestão, ou seja, é estar ao lado do nosso cliente garantindo a ele que a autorização será executada em conformidade com o licenciamento. 

É bastante comum os órgãos ambientais fiscalizarem a supressão de vegetação nativa, construções em áreas de mananciais, exploração minerária, dentre outros, verificando se as metragens suprimidas estão corretas, se os métodos, períodos e outros estão sendo observados e muitas vezes há autuações e suspensão das licenças por conta de inconformidades na execução. 

Esse é um papel que a Gaia desempenha para o contratante, além de realizar o licenciamento da atividade ou da obra.   

Sobre a Gaia

Confira os nossos Serviços

missão

Construir com os nossos clientes um mundo melhor e ambientalmente sustentável. 

 

visão

Ser reconhecida pela excelência em serviços ambientais e pela gestão do conhecimento – fonte para pesquisas acadêmicas na área ambiental.

valores

Honestidade, lealdade, legalidade, respeito absoluto a todas as formas de vida, ética, trabalho e desenvolvimento sustentável.